sexta-feira, 14 de junho de 2013

Nas curvas dos Dembos



Fotos de 19 de Maio, tiradas a cerca de 3 e 5Km de Mukiama Samba. Houve nesse troço, no mesmo dia, 4 acidentes em pontos diferentes.
Segunda feira, 12, por volta das 12, a Xica ligou-me. Estava em Luanda, no Kikolo para comprar pratos para revender. "Os que levei da vez passada acabaram rápido. Se não fosse aquela situação, podia ter lucros".
Terça feira, 13, por volta das 10, a Xica ligou: "Não estou nada bem. Tivemos acidente, nas imediações de Mukiama Samba. O carro em que íamos capotou. Doem-me o peito e o braço. Os pratos partiram todos. Perdi tudo. Não posso falar muito, estou com muitas dores. Depois ligo. Tchau".
Naquele troço, Úcua - Piri, há em média oito acidentes por semana. Apesar de não ser zona fronteiriça, há na via , Sassa - rio Danje, mais de três controlos policiais sem contar com os dois da BET. Qual é, afinal o trabalho desse efectivo policial e de fiscalização ao longo da via?
A maior parte dos acidentes envolvem camiões traillers que se desviam para os precipícios ou colidem com outras viaturas resultando daí mortes imediatas ou ferimentos graves que por tardar a assistência desembocam em fatalidade.
Não há qualquer trabalho de prevenção de acidentes, ou outra intervenção do tipo da parte dos agentes em serviço. Eles estão lá, a mandar parar carros de todo o tipo, mas é para pedir dinheiro. Estão mais preocupados em saber que papel falta ou em que data foi passado para por via disso extorquir dinheiro, do que saber, por exemplo, o estado técnico da viatura, se o motorista está em condições de conduzir, etc, etc.
As imagens que aqui vou postar são uma pontinha do que nos últimos tempos tenho vindo a registar nos dias que vou ao Piri e ao Uije.
Apesar disso, passem bem! E rápidas melhoras à Xica. 

Sem comentários:

Enviar um comentário